SPARTILHO SENSUAL
Algumas lingeries deveriam ganhar um prêmio de sensualidade, charme e sedução. Logo, esse é o caso do espartilho, uma peça íntima usada há séculos pelas mulheres para definir as curvas do corpo.
Ao usar um espartilho, a cintura é afinada, o busto levantado e a silhueta fica muito mais valorizada! Por isso o espartilho é uma das peças íntimas preferidas atuais de quem precisa aparecer com “tudo em cima” nas festas.
HISTÓRIA DO ESPARTILHO
No início do século 14, homens e mulheres usavam faixas para comprimir a parte central do corpo.
Os espartilhos foram muito aproveitados por mulheres - e até por homens - no mundo ocidental do século 16 ao início do século 20.
O modelo original de espartilho era composto apenas pelo colete, parte que recobria o dorso.
A peça íntima era projetada com ossos de baleia, madeira ou marfim, sendo feita de aço, posteriormente.
Assim, a lingerie circundava as costelas e comprimia a cintura ao mínimo possível. Muitas mulheres até sentiam dificuldades de respirar quando usavam o espartilho.
Atualmente, os espartilhos são produzidos com outros materiais mais confortáveis e anatômicos, com tecidos estruturados e até em renda.
PARA QUE SERVE O ESPARTILHO
A ideia central do espartilho é ajudar na definição do corpo, marcando a cintura e afinando a silhueta. A lingerie também auxilia na sustentação dos seios, que sobem conforme o espartilho é apertado.
Essa vantagem de modelar o corpo é o que torna o espartilho uma lingerie tão atrativa para uso casual - em festas, por exemplo.
Além disso, a peça íntima desperta o fetiche, o desejo sexual e a sedução quando é a escolha de lingerie para o sexo.
Embora seja uma peça íntima trabalhosa para colocar e retirar, vale a pena estimular os desejos sexuais do seu par usando uma lingerie tão sensual.
DIFERENÇA ENTRE CORSET E ESPARTILHO
A palavra “corset”, em francês, significa espartilho. No passado, corset e espartilho eram considerados a mesma peça, mudando apenas o nome.
Mas a verdade é que existem sim diferenças entre ambas: o espartilho é uma evolução do corset, portanto, é mais moderno.
O espartilho possui menos camadas de tecidos e tem uma pegada mais sexy e erótica. Já os corsets são mais estruturados, uma vez que contam com mais tecidos em sua construção.
No entanto, a confecção das peças ainda apresenta materiais como barbatanas verticais em aço ou alumínio para dar sustentação.
As peças mais modernas também são mais anatômicas, de modo a promover conforto durante o uso prolongado.
FAZ MAL USAR ESPARTILHO?
Tem vontade de usar essa lingerie, mas tem dúvidas sobre possíveis problemas que a peça pode causar?
Muitas pessoas certamente têm essa dúvida, uma vez que o espartilho já foi apontado como o vilão para os famosos. Contudo, a peça oferece muita segurança.
O que não é indicado fazer é ajustar excessivamente, o que pode de fato ocasionar problemas respiratórios por pressão no diafragma.
Com o ajuste certo apenas para te deixar com a cintura fina, não há porque ter medo de usar uma lingerie tão sexy e sedutora!
ESPARTILHO EM CETIM
Se sua busca é por um espartilho super sensual e romântico, os modelos com detalhes em cetim são os mais indicados.Feitos com 84% de poliamida, 16% de elastano e forro com 100% de algodão, essa peça é sexy e sofisticada.
O modelo de espartilho em cetim é um dos queridinhos das mulheres. Em especial, das noivas, que adquirem a peça para arrasar na Lua de mel!
ESPARTILHO COM TULE
Temos diversos modelos de Espartilhos em Renda com Detalhes em Tule, Lacinho, bordado, e etc, com seus detalhes super sensuais e alças reguláveis, cada um deles é mais “bafônico” que o outro!